sábado, 16 de junho de 2012

Lulas com cerveja e natas de soja

   Não sabia o que fazer para o almoço visto o marido e os miúdos já estarem em casa de ferias,tinha um saco de lulas já havia cerca de 2 meses no congelador vasculhei os blogs que costumo seguir e encontrei este http://hojeparajantar.blogspot.pt/ e fui investigar nem tarde nem cedo o fiz,deparei me com a receita do dia,lulas com cerveja e natas,nem pensei sequer em procurar noutro lado,tinha sopa de legumes feita e pensei so tenho de ir comprar a cerveja mais nada...assim o fiz,sai para o supermercado e comprei a cerveja que me faltava..

E assim fiz como abaixo descrevo!!!

Ingredientes:
600 g de lulas limpas
1 cerveja
1 pacote de natas de soja
200 ml de água
1/2 pacote de sopa de cebola Knorr
2 colheres de chá de coentros frescos

Preparação:
Num tacho misture a sopa de cebola, a água e a cerveja e leve ao lume. Junte as lulas e deixe cozinhar em lume brando durante 20 minuto mexendo de vez em quando. 
Junte as natas de soja, mexa e deixe apurar mais 10 minutos. Retifique os temperos e se necessário tempere com uma pitada de sal e pimenta. 
Sirva as lulas polvilhadas com coentros e acompanhe com batata cozida, puré ou arroz branco e salada.
 
 
Quando o filho chegou para o almoço pergunto u o que tens que se coma.. olha são lulas com natas e sopa,ah então só quero sopa... não gosto dessas lulas! Então mais fica respondo lhe eu.. pois bem foi o que comeu sopa e limpou o prato de tal maneira que quase não necessitava de ir á maquina...  como sobremesa comemos uma bela e fresquinha melancia.... 


Até mais ver!!!!

Atentamente...Sandra!

Sem comentários: