segunda-feira, 25 de junho de 2012

Empadas de carne

 Há tempo que andava com vontade de umas empadas de carne ou frango,mas a preguiça era grande... hoje tinha umas sofras de bolonhesa de sexta feira,resolvi usar para não se estragar,procurei uma receita de massa que não fosse muito difícil e aqui estão elas.
Simples e deliciosas..

Mas vamos á receita que é para isso que o blog serve!


Para a massa:

2 copos de farinha sem fermento
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
9 colheres de sopa de leite
sal qb

para o recheio usei bolonhesa que sobrou de outra refeição...


Junte os ingredientes da massa e amasse bem reserve no frio durante meia hora corte círculos um pouco maiores que as formas e outros mais pequenos para fazer as tampas forre as formas tape e leve ao forno com ovo por cima,durante meia hora...



Obrigada pela atenção!!

domingo, 17 de junho de 2012

Carnes a braz....

Como já muitos sabem,eu detesto deitar comida fora,principalmente em tempo tão difíceis como estes,sexta feira para o jantar fiz umas costeletas a salsicheiro e a minha sogra um frango assado,tanto de um como de outro sobraram algumas peças...ontem so fiz jantar,e guardei o que sobrou de sexta,hoje de manha resolvi fazer o almoço e usar os restos do outro dia..

Então usei:

-3 costeletas,
3 pedaços de frango na brasa
2 pacotes de batatas fritas palha,
cebola azeite e alho
6 ovos,sal,pimenta e salsa qb.


cortei as carnes aos bocadinhos,refoguei a cebola no azeite e juntei o alho,deitei depois as carnes e deixei fritar um pouco..juntei as batatas fritas e os ovos batidos,temperei com um pouco de sal e pimenta...e deixei fritar os ovos,até prender...e não deixei cozer muito...

Servir com uma boa salada de tomate e pepino,

Espero que gostem aproveitem..

Vamos lá Portugal vamos ganhar a Holanda..

sábado, 16 de junho de 2012

Lulas com cerveja e natas de soja

   Não sabia o que fazer para o almoço visto o marido e os miúdos já estarem em casa de ferias,tinha um saco de lulas já havia cerca de 2 meses no congelador vasculhei os blogs que costumo seguir e encontrei este http://hojeparajantar.blogspot.pt/ e fui investigar nem tarde nem cedo o fiz,deparei me com a receita do dia,lulas com cerveja e natas,nem pensei sequer em procurar noutro lado,tinha sopa de legumes feita e pensei so tenho de ir comprar a cerveja mais nada...assim o fiz,sai para o supermercado e comprei a cerveja que me faltava..

E assim fiz como abaixo descrevo!!!

Ingredientes:
600 g de lulas limpas
1 cerveja
1 pacote de natas de soja
200 ml de água
1/2 pacote de sopa de cebola Knorr
2 colheres de chá de coentros frescos

Preparação:
Num tacho misture a sopa de cebola, a água e a cerveja e leve ao lume. Junte as lulas e deixe cozinhar em lume brando durante 20 minuto mexendo de vez em quando. 
Junte as natas de soja, mexa e deixe apurar mais 10 minutos. Retifique os temperos e se necessário tempere com uma pitada de sal e pimenta. 
Sirva as lulas polvilhadas com coentros e acompanhe com batata cozida, puré ou arroz branco e salada.
 
 
Quando o filho chegou para o almoço pergunto u o que tens que se coma.. olha são lulas com natas e sopa,ah então só quero sopa... não gosto dessas lulas! Então mais fica respondo lhe eu.. pois bem foi o que comeu sopa e limpou o prato de tal maneira que quase não necessitava de ir á maquina...  como sobremesa comemos uma bela e fresquinha melancia.... 


Até mais ver!!!!

Atentamente...Sandra!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Rojoes do mar!!

No domingo passado apetecia me uma boa de uma paelha,mas assim que falei nisso o filho grande reclamou logo o mãe eu não gosto disso... fui ao supermercado comprar pão para o pequeno almoço e vi um saco de mistura para paelha na arca,pensei não queres paelha mas vais comer com o mesmo sabor..
Comprei 800 grms de quadrados de carne de porco,e o saco da paelha

Fiz so assim sem o arroz e lamberem os beiços....

Levou:
800 grm de rojoes
1 embalagem de mistura de paelha
alhos
massa de pimentão 
sal e azeite...

Numa panela de fundo grosso deitar azeite até tapar o fundo,deitar alho as rodelas para fritar e soltar os aromas,depois de estarem lourinhos mas sem queimar por a carne,deixar fritar até ter uma capa protectora para os sumos não saírem durante o tempo de cozedura...quase no fim deitar a mistura da paelha e deixar o marisco abrir convenientemente.(levou cerca de 30 minutos para a carne ficar macia)sirva com arroz seco e batatas fritas...





 os melhores cumprimentos