quarta-feira, 31 de agosto de 2011

sopa de peixe....


 Ontem para o almoço fiz umas postas de pescada para o almoço com legumes,mas não se comeu o peixe todo então pensei em fazer um aproveitamento guardei o peixe para fazer para o jantar,mas o marido quis um lanche ajantarado ontem assim só comemos canja ao jantar...hoje de manha pensei em fazer mas... fui buscar os livros do filho,e chegamos já tardíssimo(comprei frango assado )não usei o peixe mas agora para o jantar não me escapou, desfiz o peixe,cortei meia cebola,dois tomates caseiros que já estavam a ficar meio combalidos dentro do frigorífico um pouco de pimento verde(murcho dentro do frigorífico)duas folhas de louro,e deixei refogar até a cebola ficar bem transparente e o tomate desfeito,deitei lhe cerca de 2 litros de água,sal e pimenta preta.. depois meio caldo de peixe,e umas colheres de sopa com creme de marisco...
 Assim se faz uma refeição com pouco dinheiro para 5 pessoas,(eu e a minha sogra vamos para um feijão verde com batatas e atum)



Agora é so aproveitar e deliciarem se com o pratinho da sopinha!!!

 

domingo, 28 de agosto de 2011

panqueca enrrolada com canela..



 Hoje Domingo fim do mes,resolvi fazer uma sobrememsa,apetecia me uma coisinha doçe,
(apesar das porcarias que tenho andado a comer na fatacil)
ao procurar uma receita para despachar uma boa dose de esparguete cozida a mais propositadamente ontem ao almoço achei isto aqui no blog cozinha sem tabus...em boa hora o fiz... um docinho facil e muito gostoso...hoje deixo vos com este a agora vou pavonear novamente.. vou aproveitar o ultimo dia de fatacil!! Até a próxima semana...

os melhores cumprimentos

terça-feira, 9 de agosto de 2011

sábado, 6 de agosto de 2011

Lasanha!!!




Bom dia!!!!


Ontem tinha 1 quilo de carne moida para fazer,então para o jantar fiz uma simples bolonhesa,mas com a carne toda,e hoje apetecia me uma lasanha mas não tinha placas para tal,entao como tinha que comprar leite fui ao pingo doçe,comprei as placas frescas e fiz a lasanha... estava deliciosa!!!
Depois de sair de lá ainda juntei a bolonhesa algumas 15 almôndegas,para o marido almoçar também (ele diz que não gosta de lasanha)
então é assim

carne moida para bolonhesa QB

bechamel,
fatias de queijo.

15 almondegas.


fiz a bolonhesa como se faz sempre e que toda a gente sabe.. 

numa travessa dispuz 1 placa e metade de outra da massa,
por cima dispus algumas almôndegas,2 fatias de fiambre,e molho bechamel,depois mais placas mais carne mais fiambre e mais bechamel... até terminar tudo(não usei as placas todas)

depois por cima de tudo ponho umas fatias de queijo,vai ao forno tapado com folha de alumineo com a parte brilhante para dentro..ao fim de 15 minutos retiro a folha e deixo mais 5 a 10 minutos a ganhar cor,antes de servir deixo repousar durante 15 minutos para os sabores de fundirem!!!
   


Aproveitem o fim de semana!!!